Alice no País das Maravilhas, o filme

Nunca houve qualquer dúvida de que, quando chegasse o momento da representação do clássico de Lewis Carroll, datado de 1865, para uma sensibilização do século XXI, Tim Burton seria o homem ideal para o trabalho.

Esta não foi a primeira vez que Burton utilizou histórias do imaginário infantil (Charlie e a Fábrica de Chocolate). Contudo, desta vez, o realizador juntou imagens reais à animação e transformou-as depois em 3D (a mesma técnica usada em Beowulf).

A sua “Alice” é mais do que uma visão 3D digna de se apreciar. É um fantástico rompimento com a realidade que contém todos os elementos necessários à transportação para um mundo cheio de aventuras.

O filme não é completamente fiel à história. O argumento foi escrito por Linda Woolverton (de A Bela e o Monstro e O Rei Leão). Alice, cujo papel é desempenhado por Mia Wasikowska, tem agora 19 anos e vive em Oxford. Um dia, numa festa da nobreza em Oxford, descobre que está prestes a ser pedida em casamento e fica desesperada. Em pânico, ela foge, seguindo um coelho branco, e vai parar ao País das Maravilhas, um local que visitou há dez anos mas que não se recordava. No elenco do filme, estão também incluídos os seguintes actores: Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco) e Alan Rickman (Lagarta).

Obrigados a passar tempo de qualidade em frente a uma tela verde ou totalmente criações CGI, o redondo Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas), o fantasmagórico Gato Cheshire (Stephen Fry) e o temível Jabberwocky (o grande Christopher Lee) representaram brilhantemente, em colaboração com o mestre de efeitos especiais Ken Ralston.

Em última análise, é a paisagem visual que torna a mais nova aventura de Alice tão maravilhosa. A tecnologia foi finalmente capaz de alcançar a infinita imaginação fértil de Burton. O fantasioso design de produção de Robert Stromberg e a original selecção do guarda-roupa figurinista de Colleen Atwood foram baseados em ilustrações originais de John Tenniel, ajudando, desta forma, a reproduzir esta viagem.

“Vai ser uma experiência cinematográfica deslumbrante com Tim [Burton] a levar os espectadores através da toca do coelho e até a um mundo cheio de personagens incríveis, humor matreiro, e aventuras fantásticas”, descreveu Mark Zoradi, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Group, à agência Canada Newswire.

Sara Godinho

Alice in Wonderland (2010) Behind the Scenes

Entre no Mundo de Alice…

Anúncios

Calendário

Março 2010
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatística

  • 889.687 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.230 outros seguidores

Anúncios

%d bloggers like this: