Qual é o argumento mais forte: a máquina usa-nos ou a máquina somos nós?

No video de Michael Wesch pudemos ver como os novos meios de comunicação e média estão enraizados nas nossas vidas, principamente o computador e a internet, todos os dias milhões de pessoas acedem á internet. Hoje em dia todo os cantos do mundo estão ligados através das redes sociais e não só.

Todos os dias acedemos a informação através de jornais online, blogs pessoais, nós participamos na construção da web ao publicarmos, fotos textos e pequenas notícias que por vezes encontramos em jornais e revistas e partilhamos nos nosso blogs e perfis de páginas sociais. Penso que o argumento mais forte é nós somos a maquina, somos nós que todos os dias publicamos informação e a partilhamos com o “mundo”.

Mas também existe uma possibilidade de a máquina nos controlar,através das ligações de cameras de videovigilância que hoje em dia existem um pouco por todo o mundo, e através delas todos os nossos passos podem ser controlados, por exemplo, mas como disse anteriormente penso que nós usamos a máquina e que a controlamos usufruindo das suas vantagens (fácil acesso a vários tipos de informação, conhecer pessoas de vários países através das redes sociais) e as suas desvantagens (falta de privacidade, violação de copyright…)

                                                                                                                                                                                          Mara Costa

Anúncios

Calendário

Março 2010
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatística

  • 888.631 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.230 outros seguidores

Anúncios

%d bloggers like this: