Facebook, criador de mentes…

Cada vez mais nos vimos expostos às pressões da sociedade, especialmente da alteração da informática e tecnologia. Corremos o risco de ficarmos ‘fora de moda’ se não estivermos atentos à última geração de telemóveis, ou caímos no ridículo quando perguntamos como funciona um Ipod.

Isto são pequenas coisas, que hoje em dia, tomaram lugar na lista de prioridades dos jovens e adolescentes.

Se na década de 90 o importante era ser-se ‘cool’ e rebelde, hoje em dia, é saber qual o telemóvel mais adequado à personalidade de cada um e qual o software que podemos utilizar.

Pessoalmente, para mim, continuo a viver na bela década de 90, com a rebeldia à parte, estando atenta apenas àquilo que realmente faz falta para evoluir, o que para mim é um simples mp3 e um telemóvel, para os mais jovens já é o Iphone e a última consola 3D.

Segundo a última aula, a reflexão seria para a alteração da cultura com as novas tecnologias. Eu vou-me debruçar sobre o facebook. Este tema já aqui foi abordado, mas acho que nunca é demais relembrar.

Vi este vídeo há um tempo e realmente foi um grande gozo, para mim e vários colegas, reproduzirmos o vídeo, só que o pior foi que na realidade isto acontece, pois no mesmo dia em que vi o vídeo, deparei-me com uma situação com jovens de 14 anos em que a sua conversa era típica facebook: «in your face», «hit me back», «gosto disto»…

Surreal mas verdadeiro…

É triste este mundo, pelo menos para mim, onde o mais importante na vida de uma pessoa é se ela está inscrita numa rede social e a sua identidade pessoal passa pelo números de amigos ou pelos comentários que consegue.

Eu também faço parte dessa rede, mas no final lembro-me sempre de desligar o computador e regressar ao mundo real.

obviamente que o vídeo é uma paródia, mas se formos para uma escola secundária,(e não só),  isto acontece…

Marta Pinto Ângelo

Anúncios

1 Response to “Facebook, criador de mentes…”


  1. 1 joycelopes 12/04/2010 às 16:19

    Joyce gosta disto 🙂


Comments are currently closed.



Calendário

Abril 2010
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatística

  • 878.481 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.229 outros seguidores

Anúncios

%d bloggers like this: