Quem não tem cão… caça com gato

IPhone. Um aparelho aparentemente tão frágil (com apenas 115×61×11.6 mm de tamanho e 135 g de peso), mas que tem revolucionado as novas tecnologias e até mesmo o mundo. O iPhone é um smartphone que foi desenvolvido pela Apple, e tem várias funções, desde iPod, câmara fotográfica, acesso à internet, mensagens de texto, e muitas outras aplicações. Algumas dessas aplicações têm vindo a revelar-se uma mais-valia para o campo da música: as aplicações musicais. O que começou por ser apenas uma aplicação para entretenimento pessoal, começa agora a mostrar-se um possível instrumento de trabalho.

Há cerca de um ano, uma banda de Nova Iorque,  Atomic Tom, foi assaltada, e roubaram-lhes todos os seus instrumentos. Por sorte, eles sabiam como improvisar, e, mesmo sem instrumentos, tocaram ao vivo no Metro de Nova Iorque. Simplesmente, decidiram converter os seus próprios iPhones em instrumentos musicais – guitarra, baixo, piano e bateria virtuais. Durante cerca de cinco minutos a banda deu música aos passageiros do tão concorrido metro, com um dos seus temas originais, “Take Me Out”. O sucesso foi tanto que o vídeo amador que fizeram dessa mesma actuação teve cerca de um milhão e meio de visualizações no YouTube, em apenas três dias. Já o videoclip oficial da música não despertou tanto interesse por parte das pessoas, chegando apenas a cerca de metade das visualizações.

Isto tudo mostra que, de facto, o iPhone é um meio tecnológico que nos veio abrir novos horizontes, não só no sentido da música, mas em muitos outros aspectos também. O mais impressionante ainda é que a evolução da tecnologia está a tomar proporções assustadoras. Hoje em dia é possível fazer (quase) tudo com um simples aparelho! Será que algum dia chegaremos a um ponto em que já não haverá mais nada para inventar?

Andreia Loureiro


Calendário

Maio 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 913.188 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.230 outros seguidores


%d bloggers like this: