What’s happening?

O Twitter, como todos nós sabemos, é uma rede social e de microblogging que permite aos seus utilizadores enviar e receber actualizações pessoais, em pequenos textos com o máximo de 140 caracteres, conhecido por “tweets”. Os chamados tweets podem ser feitos através do website do serviço, por SMS, e ainda por softwares específicos para tal. Até aqui, nada de novo.

A grande novidade é que agora podemos brincar com os nossos próprios tweets. Um grupo de amigos da Costa Rica decidiu criar um videojogo em que a história se baseia nos tweets que as pessoas publicam: o Tweet Land. Este projecto surgiu do facto de eles acharem que seria interessante e divertido se o que as pessoas publicam no Twitter se tornasse real, virtualmente falando. O Tweet Land divide-se em duas partes: um jogo de corridas de carros chamado Route 140 e um jogo de acção chamado Love City. Na Route 140, se surgir um tweet sobre meteoros na rede, por exemplo, isso vai fazer com que caia um meteoro no jogo, em cima de um carro. Já na Love City, cada vez que se faça uma publicação que fale em ódio, por exemplo, a personagem do jogo ganhará munições. Mas se falar sobre amor, a personagem torna-se cada vez mais fraca, e mais dócil.

O jogo funciona de um modo muito simples. Cada vez que uma pessoa, de qualquer lado do mundo, faz um tweet, esse mesmo tweet vai afectar o jogo, desencadeando uma série de acontecimentos relacionados com o conteúdo do seu tweet. Algumas das palavras-chave que vão provocar essas mudanças no jogo são: car accident, meteor, shooting star, tsunami, volcano eruption, fireflies, zombie, beach, love, hate, shotgun, lightsaber, entre muitas outras mais.

O Tweet Land é o primeiro videojogo onde se joga com a realidade, o que faz com que esteja sempre em constante mudança, tornando-se assim um jogo bastante interactivo e pouco aborrecido.

Andreia Loureiro

Anúncios

Calendário

Maio 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 799.706 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.227 outros seguidores

Anúncios

%d bloggers like this: