Emoção Virtual

Em que medida os dispositivos são extensões psíquicas e emocionais do sujeito?

Nos dias que correm, neste mundo repleto de inovações tecnológicas que são renovadas quase todos os dias, após a invenção do computador, da Internet, do telemóvel e de vários outros dispositivos, é-nos possível comunicar e aceder a tudo o que imaginamos e nao imaginamos facilmente num mundo de interacção e de pesquisa constante. Dispositivos como o Twitter, o Facebook e os diversos blogs e chats de partiha de informações pessoais e emocionais possibilitam de facto recepcionar emoções e potenciar ou transmitir o nosso estado de espírito ou disposição sentimental. Estes meios e outros são instrumentos que veiculam, são canais que facilitam a transmissão do nosso ser para um mundo cibernáutico. Desta maneira, os dispositivos electrónicos deixam de ser apenas instrumentos de ajuda e de trabalho ou lazer para se tornarem extensões da mente de um indivíduo. Passam a ser ligações emocionais para o remetente que está do outro lado da linha que pode receber o sentimento nao no seu estado mais puro mas num estado de perfeita compreensão. Mas existe outro lado que pode nao ser tão viável em toda esta afirmação que os dispositivos electrónicos transmitem emoções são parte de nós emocionalmente, existe o lado perigoso em que podemos adulterar a percepção que os outros têm de nós através dessa realidade virtual que é escrever o que queremos sobre nós num blog ou numa rede social, por outro lado, transmitir demasiada verdade ou demasiada informação pode levar a uma exposição complicada e não segura do nosso ser interior, que nestas situações é aberto a todos.

Concluindo, é de facto verdade que é cada vez mais clara a nossa dependência relativamente aos dispositivos e que estes começam a tornar-se uma extensão de nós próprios, um meio de transmissão de emoções e de informação relativa ao nosso intelecto e ser mais profundo.

António Martins


Calendário

Maio 2012
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: