Facilitando a aprendizagem

Hoje em dia os meios tecnológicos vêm modificando o modo como se ensina e aprende em sala de aula. O uso de diversas ferramentas modernas permitiu ao professor uma melhor forma de apresentar o conteúdo aos alunos, tornando-se assim mais rápida e ágil, além de tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas, proporcionando uma melhor assimilação do assunto discutido.

No decorrer dos tempos ocorreram transformações  na educação que tiveram influencias de mecanismos que possibilitaram aos professores uma mudança no modo em que as  informações são levada para sala de aula. O quadro negro junto com os médias: rádios, televisão, data-show, retroprojetores entre outros, evoluíram até as modernas lousas digitais  que possibilitaram o acesso simples e rápido as  informações necessária para ser desfrutada  no decorrer da aula .

Em uma escola em São Paulo já é possível trocar o giz pelo quadro digital.  A reportagem que será mostrada no vídeo a seguir revela como a tecnologia está mudando a forma como são lecionadas as aulas. A lousa digital permite aos professores e alunos o acesso diversificado da informação, facilitando a melhor compreensão do que está sendo ensinado por meios: visuais, auditivos e táteis, que possibilitam aos estudantes uma forma mais simples, dinâmica e atrativa com relação aos assuntos que serão abordados em sala.

 

Portanto, pode-se afirmar que a inclusão dos médias digitais nas aulas, tem sido desenvolvido com sucesso na  aprendizagem. Tendo em vista que, a Era Digital influência diretamente no cotidiano de uma sociedade, acredito que a tecnologia tenha um papel fundamental na relação do professor com as novas formas de ensino, facilitando o acesso às informações que irão servir de base para construção do conhecimento do aluno.

Rodrigo Sá


Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jun   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: