o homem “internetizado”.

 

As vias tradicionais foram encurtadas… tudo parece tão próximo que o próximo muitas das vezes parece tão distante. A facilidade de comunicação dos novos tempos fez também com que a vida corresse mais depressa, parece que sempre falta tempo pra ver muitas coisas e falar com tantas pessoas; pessoas estas que em sua maioria nem se sabe ao certo quem são e onde verdadeiramente estão.

A tal proximidade faz do homem “internetizado” mais informado de tudo e presente em muitos lugares diferentes em frações de milésimos de segundos, ubíquo. A informação está em um clique; este que aguça a curiosidade e o entretenimento que com um tempo torna-se uma dependência; ocupando tempo que anteriormente era possivelmente mais bem empregado. O fato e que o ser humano está se tornando mais solitário, se fechando em um mundo único e cibernético, um mundo em que ele é o centro das atenções, que tudo está ao seu dispor, onde o alcance a certas coisas dantes inatingíveis estão às pontas dos seus dedos.

Infelizmente o homem cada vez mais se torna escravo de sua criação, se fechando em um casulo digital onde os comandos já começam a fazer parte de suas entranhas e de seus sentimentos.  Onde o touchscreen ficou mais agradável que um afago, um sorriso verdadeiro, um beijo ou um abraço. Onde não se precisa sair de frente do ecrã para encontrar o amor de sua vida ou a pessoa que escolheu para compartilhar os bons momentos. Mas como compartilhar esses sentimentos se pra muitos, isso não é mais importante? Se para terem momentos de prazer não precisam necessariamente ter contato físico? Pra muitos o contato virtual se tornou tão prazeroso ao ponto de não haverem mais interesse em sair, fazer um simples passeio pra conquistar alguém.   

Mas tudo pode ser remediado no momento em que se pode usar a tecnologia a favor de encontrar novas pessoas através das redes sociais e convida-las para um passeio no parque; fazer um grupo de amigos para compartilhar o futebol no fim de semana, reencontrar antigos colegas de escola e se aproximar da família curtindo aqueles que se quer bem.


Calendário

Fevereiro 2013
M T W T F S S
« Jun   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Estatística

  • 526,607 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: