Uma Arqueologia muito Actual

Antes da invenção do telefone saber notícias de outras pessoas que se encontravam distantes era bastante mais demorado, pois essas informações eram transmitidas por pessoas que tinham de percorrer longas distâncias para levar a informação ao seu destinatário- um mensageiro. O modo de resolver pequenas questões era também mais complexo.

Falar à distância teve uma grande importância para o desenvolvimento da cultura e mentalidade dos seres humanos. Este meio de comunicação teve uma grande importância e impacto de forma imediata, mas também a longo prazo, pois ainda é um meio de comunicação bastante utilizado nos dias de hoje.

O telefone foi um meio criado com o intuito de facilitar a comunicação à distância entre todos os seu utilizadores. Desta forma tornou-se mais fácil comunicar com familiares mais ou menos distantes, mas também resolver situações inesperadas de forma rápida, como chamar um médico, por exemplo. Esta invenção foi também bastante importante para todas as empresas e negócios que começaram a poder resolver certas questões pela comunicação à distância.

O telefone, meio de transmissão da fala, tornou-se em símbolo dos tempos modernos. Este meio tornou-se mais banal com o decorrer dos anos e na segunda metade do século XX todas as famílias tinham pelo menos um telefone em casa. No século XXI o telefone continua a ser um meio de comunicação bastante utilizado e falar à distância nunca foi actual.

Falar à distância tornou-se, assim,  um mecanismo muito prático, que veio facilitar a comunicação entre todos os indivíduos.

Rita Machado


Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: