Imagens Mágicas

As imagens em movimento apareceram há bastante tempo na forma de ilusões óticas, como por exemplo, um engenho que tinha uma vela no meio e dos lados era colocada uma fita com um sequencia de imagens, esta ao ser girada fazia com que parece-se que a imagem se movimentava. Muitos anos mais tarde, a humanidade foi apresentada ás imagens gravadas por uma câmara, inicialmente foram apresentadas como pequenos espetáculos em feiras populares, as pessoas viam aquilo como algo bastante interessante. Hoje em dia as filmagens são algo bastante banal, visto que qualquer pessoa pode gravar aquilo que quiser, quando quiser.

Qualquer gravação realizada deixa uma pegada, por mais pequena que seja. Por exemplo, através das filmagens realizadas  no principio das câmaras  podemos ficar a saber mais sobre os costumes e o modo de vida das pessoas dessa época, tal como as gravações de hoje em dia irão mostrar a futuras gerações a nosso modo de vida. Outra coisa boa é a gravação de momentos familiares, visto que através destes podemos manter a memoria de todos os familiares e momentos passados com estes, trazendo assim umas belas memorias á nossa vida.

As  filmagens também nos permitem viajar por todo o mundo sem sair do sofá, através do visionamento de documentários sobre a natureza, ou até ficarmos a conhecer mais sobre a história do nosso planeta, através de documentários históricos. Também nos permite ficar a saber tudo o que se passa no nosso mundo, através da filmagem destes eventos, que podem ser vistos nos noticiários.

A invenção dos meios de filmagem foi algo que trouxe bastantes benefícios para a humanidade, quer seja em termos de entretenimento, de educação ou de simples gravação dos nossos momentos especiais.

 

Rafael Borges


Calendário

Março 2013
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: