Ficar ou Sair de Casa

A Internet veio facilitar a transmissão de informação entre as pessoas. Um benefício para a divulgação de eventos.

Tornou-se fácil desfrutar de artes no conforto das nossas casas, através da Internet. Com este mecanismo podemos ver pinturas, podemos fazer visitas a museus, podemos ver teatros, filmes, ver concertos. Esta nova forma de apreciar a cultura pode ter as suas vantagens.  Os custos de transporte não existem, as dificuldades de audição que por vezes surgem nos teatro desaparecem, o desconforto causado pelo barulho que outras pessoas fazem no cinema são postos de parte. Mas a experiência de sair de casa, viver o espaço, desfrutar das artes com amigos e família no próprio local tornam-se impossíveis.

Apesar de tudo isto e das maravilhas que o computador e a Internet oferecem, o individuo prefere ir ao teatro e receber e desfrutar de tudo rodeado de pessoas; ver um filme continua a ser bem mais agradável numa sala de cinema, mesmo com o barulho das pipocas; e ver um concerto ao vivo compensa muito mais, mesmo que só tenhamos espaço para mexer o dedo mindinho!

A Internet veio em muito melhorar as nossas vidas, permitiu-nos desfrutar de muitas coisas como viajar sem sequer sair de casa. Apesar disso, continua a haver uma preferência por viver as experiências e apesar de tudo, as pessoas continuam a preferir sair da frente do computador e sair de casa.

Rita Machado


Calendário

Abril 2013
M T W T F S S
« Mar   Maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatística

  • 525,942 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: