A realidade para o ecrâ

 Hoje em dia podemos afirmar que o mundo está à distância de um clique. Ora vejamos com o designado “mundo virtual”, podemo-nos ligar ao mundo social, cultural e artístico. E tudo isto sem ser necessário ter de se ausentar do conforto do lar para se estar actualizado sobre eventos que ocorrem, como servem de exemplo: assistir a teatros, filmes e concertos.

Entre as várias vantagens a enumerar, podemos destacar tendo por base a crise que o país e o mundo actualmente enfrentam, constituiu assim uma forma de assistir a estes eventos sem ter despender de um valor monetário para tal, tornando assim acessível a todas as classes socias. Constituiu outro exemplo significativo desta realidade o facto de que com internet, poder assistir-se aos eventos, sem o condicionamento do factor tempo ou do local podendo assistir em casa, sem as desvantagens dos barulhos, como acontece por exemplo no cinema, entre outros.

Apesar de esta constituir uma grande vantagem, é de constatar que as pessoas preferem marcar presença física nos eventos, apesar dos custos monetários que estes acarretam, e de todas as desvantagens inerentes como o barulho de outros espectadores, as longas filas de espera, assim como a limitação do espaço.

Os apoiantes desta teoria defendem que as emoções sentidas “in loco” não podem ser alvo de comparação às vividas via internet, pois existem emoções que não passam para lá do ecrã.

Não podemos no entanto considerar que efectivamente a ideia de podermos assistir a um concerto em qualquer parte do mundo, a distância de um clique é no mínimo apetecível.

Sílvia Santos


Calendário

Abril 2013
M T W T F S S
« Mar   Maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatística

  • 525,942 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: