World Wide Information

Nestes últimos séculos o mundo testemunhou a uma grande e rápida evolução nas formas de comunicação utilizadas pela nossa sociedade. Nós como seres humanos, evoluímos para seres capazes de comunicar entre si, usando um dialecto próprio, e de desenvolver capacidades de aprendizagem rápida. O mundo moderno tornou-se no que é hoje graças a capacidade de alfabetização, ou seja, de ler e escrever, abrindo caminhos na aprendizagem, educação, mas principalmente na comunicação.

Anteriormente em séculos passados, havia dois tipos de comunicação: a escrita e a fala. Eram métodos viáveis visto que eram facilmente transmitidos ao receptor. A fala tornou-se o método mais simples, visto que era uma comunicação simples de fazer, bastava que o receptor conseguisse ouvir, ou seja, possuir audição.

Um dos problemas da fala era que era limitada, não em termos de comunicação, mas em termos de transmissão. A escrita tinha mais facilidade, devido a jornais ou cartas.

Graças à evolução tecnológica, conseguimos desenvolver métodos com que qualquer informação fosse facilmente transmitida, não a um pequeno espaço, mas globalmente. Então que aparece a rádio, a televisão e mais tarde a Internet.

Estes dois tipos de media, medias quentes e frios, fornecem informação e transmitem audiovisuais que permitem ao espectador obter informação mais facilmente. No caso da rádio(média quente) que não existe transmissão de video, a informação é transmitida mais detalhada e enriquecida para que o espectador não precise de formular um pensamento para entender totalmente essa informação. Estes tipos de media são os menos utilizados. Vendo maior adesão à Televisão, Internet ou Jornais.

Esta chamada “Aldeia Global”, tornou-se um espaço em que todos nós vivemos, onde a comunicação tornou-se algo de fácil acesso, rápido e de simples utilização.

 

Pedro Melim


Calendário

Abril 2013
M T W T F S S
« Mar   Maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: