Viajar no Espaço

Com o avanço da tecnologia passou a ser possível viajar,  visitar espaços e viver experiências artísticas de uma forma mais cómoda, barata ou até antecipada em relação à experiência propriamente dita.

A criação do Google Earth veio possibilitar o conhecimento de todo o mundo, a observação de monumentos e até possibilita uma visão a partir do chão, com imagens em 3D. Este tipo de tecnologias significa um avanço no conhecimento geral dos seus utilizadores, que passam a poder viajar no espaço, conhecer cidades e monumentos.

Estes dispositivos são também possíveis em museus, sendo assim possível fazer-se visitas digitais a estes espaços, conhecer o próprio museu, as obras de artes e ainda receber alguma informação sobre as mesmas. Estes dispositivos são uma grande vantagem para um maior conhecimento por parte dos utilizadores, um incentivo para o cultivo da cultura geral e uma forma bastante económica de se fazerem visitas a museus. Estes dispositivos podem-se tornar negativos para os museus, que correm o risco de perder clientes, mas apesar disso continua a haver uma preferência pela visita real aos museus.

É desta forma que este tipo de dispositivos foram criados para facilitar e melhorar o conhecimento dos utilizadores e incentivar a curiosidade pessoal, de uma forma mais cómoda e económica para os utilizadores.


Calendário

Abril 2013
M T W T F S S
« Mar   Maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: