As Tecnologias do Sujeito

Redes sociais como o Facebook, Hi5, Twitter, e todas as outras, hoje em dia podem ser consideradas tecnologias do sujeito. São estas tecnologias que permitem criar uma nova identidade ao individuo, podendo contribuir para o melhoramento de problemas, como por exemplo: problemas de auto-estima, solidão e relações humanas. É através destas tecnologias que o ser humano pode chegar à “perfeição”, sendo esta uma forma de auto-ajuda.

fb_636127238

As tecnologias estão mais que integradas no nosso quotidiano, podendo mesmo levar o ser humano ao afastamento da vida real e fazer com que viva apenas de uma realidade virtual, tornando-se um sujeito digital. Isto acontece devido à facilidade de chegar aos meios tecnológicos, pois actualmente estão em toda a parte.

Apesar destas tecnologias obterem inúmeras vantagens, obtém também algumas desvantagens. Estas tecnologias do sujeito estão feitas de modo a que o utilizador se personalize da maneira que quiser, apesar de ter alguns parâmetros, os quais são necessários preencher e seguir pela plataforma, é possível mesmo assim fazer escolhas a seu proveito.

Estas tecnologias de certo modo vieram melhorar a vida humana. Por exemplo quando o utilizador não se sente satisfeito, pode sempre optar por fazer mudanças no perfil, ou mesmo criar outro novo perfil, servindo isto para melhorar a vida/realidade desta pessoa, pois contribui para a diminuição do stress quotidiano.

Contudo é importante citar que não se pode viver apenas de uma vida digital, pois a presença física é essencial para o crescimento humano e para interacção com as pessoas.

Sílvia Santos


Calendário

Maio 2013
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatística

  • 525,046 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: