O homem e o espaço virtual

A partir da tecnologia que a cada dia vem se renovando, as relações interpessoais se dão num curto espaço de tempo, o que as vezes pode ser um tanto prejudicial, pois o indivíduo vem a tornar a ser dependente da máquina para até mesmo socializar.
A distância é um dos elementos principais para a tal dependência das redes sociais, por exemplo, estudantes que saem do país para estudar fora e precisam de um meio para manter contato com família e amigos. É bastante válido a utilização das redes sociais nesse contexto, pois nos proporcionam a comunicação em tempo real. Há quem diga, hoje em dia que é impossível viver sem as redes sociais, pois quase tudo gira em torno desse universo, para combinar uma reunião, pode-se criar um evento no Facebook.
Um problema que podemos perceber devido ao apego às tecnologias, é a acomodação, há pessoas que deixam de conviver fora do ambiente de casa para ficar na frente de um computador, dessa maneira adquirindo problemas de saúde a partir do sedentarismo. Existem casos de indivíduos que sofrem de problemas nervosos ocasionados pela ansiedade de acessar suas contas a todo tempo. Pode-se observar também problemas linguísticos, quando não sabe-se separar a linguagem da rede social da linguagem utilizada numa prova acadêmica, por exemplo.
Muitos de nós deixamos de fazer amizades no mundo real, até mesmo perdemos contato com pessoas no nosso dia a dia devido ao grande apego às redes sociais. Precisamos saber absorver aquilo que as tecnologias atuais nos proporcionam, é interessante manter contato com quem está longe de nós, porém devemos saber usufruir do que temos de bom ao nosso redor.
Letícia da Silva Farias.


Calendário

Maio 2013
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: