O lado nocivo do uso excessivo dos Meios de Comunicação atuais

Que os novos dispositivos, tantos virtuais, digitais e de comunicação, vieram a facilitar nossa vida, é inegável. Estes dispositivos nos lembram de algo que eventualmente esquecemos, nos dizem por quais lugares percorrer para chegarmos ao nosso destino, nos leva a parques, museus, cidades, países sem mesmo precisarmos nos levantar de onde estamos. E, principalmente, nos aproxima de quem está longe, seja qual distância a outra pessoa esteja, o que antes nos era permitido apenas por correspondência via cartas ou telegramas. Mas, quando começa a distanciar a pessoa que está perto, entra um questionamento: Será isto tudo saudável, tanto para nossa memória quanto para as nossas relações sociais, se usado constantemente?
O que foi citado acima é inegável. Porém, pode-se dizer que é uma “moeda de dois lados”, uma “faca de dois gumes”. O uso constante dos dispositivos, por exemplo, uma agenda eletrônica ou até mesmo um telemóvel, não nos faz perceber que aos poucos, podemos perder nossa capacidade de guardar algumas informações, mesmo que pequenas. Podemos pensar: Quantas vezes nós tivemos que consultar o nosso telemóvel para passar nosso próprio número?
Fora isto, existem casos mais extremos, que começam a tornar-se realmente preocupantes, isto tudo começando pelo vício em internet, entre outros. Quando nós pensamos em casos de que pessoas que moram na mesma casa não mais dialogam, a não ser por instant messengers ou pelas redes sociais, achamos até engraçado, mas isso pode ser um mau começo para nossa relação interpessoal, que passa a ser uma relação não mais que digital e que pode trazer problemas trágicos se não forem notadas e acabam virando notícias, que no mínimo, são incomuns. São casos que podem variar de violentos, até envolvendo homicídios, a casos curiosos e engraçados. Isto porque, tudo o que é demais, acabando se tornando prejudicial de alguma forma.

Abaixo serão listados alguns casos ainda pouco comuns que acabaram virando notícia:

Homem paga Us$ 200 para filha deixar de usar o facebook

Adolescentes são detidas por dar sonífero aos pais para usar a internet

Homem é detido por vender o neto na internet

Fiel usa chat do Facebook e expulsa 7 demônios do corpo de meninas de 14 anos

Troca de Status de Relacionamento em rede social acaba em tiroteio

Mulher coloca fogo na casa da amiga após término de amizade no Facebook

Mulher tatua fotos de amigos de rede social no braço

Francimar Santos


Calendário

Maio 2013
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatística

  • 525,046 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: