Jogos online: Entretenimento x problemas

Em nosso quotidiano, estamos rodeados por opções de distrações, entre essas opções estão presentes os jogos, estes podendo ser de raciocínio, desafios, luta, azar, entre outros. Muitos desses jogos fazem parte do nosso dia a dia, como forma de entretenimento, o que muitas vezes podem vir a ocasionar problemas como a dependência, quando a atividade do jogo começa a prejudicar principalmente os estudos.
Jogos de luta e de desafios, segundo os psiquiatras, são os piores, pois estes mexem com vários pontos da autoestima. Quanto mais jogamos, adquirimos a “sensação” de poder e respeito, quando conseguimos ser bem sucedidos no jogo, o que vem a dar “motivação” a continuar o jogo, assim provocando o vício.
Através dos jogos também podemos manter relações até mesmo com pessoas distantes, podemos citar como exemplo o jogo Massively Multiplayer On-line Role-Playing Games, mais conhecido por RPG, o jogo é baseado na criação de um personagem, onde o mesmo vive aventuras em um mundo fictício, geralmente com temas que remetem à fantasia medieval. Dentro deste jogo o personagem realiza combates e interage com pessoas do mundo inteiro.
Jogos online vem a ser um assunto bastante polêmico, pode ser um meio de diversão, porém quando deixamos o jogo interferir em nossa vida, somos gravemente prejudicados. Podemos observar vários casos de indivíduos que conseguem passar horas sem alimentação, pois “distraem-se” com o jogo. Dessa maneira, é preciso que saibamos dosar a utilização dos jogos, pois tudo que é em demasia, vem a ser prejudicial.

Referência:
BENINE, Diego. Seu filho está viciado. Disponível em http://revistavivasaude.uol.com.br

Letícia da Silva Farias.


Calendário

Maio 2013
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatística

  • 525,942 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: