O Avatar

O avatar criado online permite a quem o está a fazer conhecer-se. Perguntar a si própria sobre o que a define enquanto pessoa. Mas também permite criar uma pessoa totalmente diferente, porque afinal é um mundo que permite criar pessoas que nunca chegaram a nascer. É muito fácil ocultar alguns aspectos da vida e somar outros que podem não ser totalmente verdadeiros. Permite conhecer-se ao mesmo tempo que nos oferece a ilusão de construir uma personalidade completamente diferente.

Para os outros o avatar dá-lhes as informações básicas para construir uma ideia de nós. Construir, quem sabe, uma relação com o avatar por nós criado. O outro procura por pontos de ligação entre os dois perfis para estabelecer uma relação. Sim, é uma outra maneira de conhecer pessoas novas e nem é preciso de sair de casa, é prático. Mas são os meus interesses que me constroem como pessoa?

Também não podemos contar que a pessoa que vê o meu perfil online seja cheia de boas intenções…A comunicação na Internet favorece aspectos positivos, mas ao mesmo tempo não é totalmente segura. O ciberbully é uma questão que muitos enfrentam actualmente. Claro que é muito mais fácil eu “pegar” no meu avatar para ofender outra pessoa.  

Ana Rita Moutela


Calendário

Maio 2013
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatística

  • 525,942 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


