Através da Tela

Através da Tela. 

Atualmente vivemos em um mundo que respira comunicação, seja de fonte segura ou não. Não temos a opção de não permanecer informados dos acontecimentos políticos, sociais, culturais ou até mesmo da vida privada de outras pessoas.

A velocidade da informação sofre evoluções constantes, assim como os meios de comunicações, como, por exemplo, os telefones celulares. Estes que a cada dia ganham inúmeras funções que auxiliam as nossas atividades diárias, e como consequência temos a necessidade de nos mantermos atualizados.

A mediação digital se faz presente em meu cotidiano diariamente, de maneira intensa. Posso afirmar que a sua presença é de total importância para o andamento dos meus trabalhos universitários e para a comunicação com a minha família.

As redes sociais em minha vida significam o meio mais rápido e próximo de convívio com os meus parentes e amigos que, estão a quilômetros de distância. Tem um ano e meio que não os vejo pessoalmente e as redes sociais como facebook e o skype são os nossos pontos de encontros mais aconchegantes e, com a possibilidade de vê-los em tempo real. Chega a ser muito contraditório, mas em alguns momentos sinto a minha família mais próxima de me através desses meios de comunicações, vele salientar que estamos em países e continentes diferentes.

As redes sociais eletrônicas no meu cotidiano desempenham um papel importante, mas tenho consciência dos possíveis aspectos negativos da utilização em demasiado e sem uma seleção do que realmente é interessante, afinal sabemos que essa mesma rede que nos auxilia também pode nos causar sérios problemas. Mas, cabe aos utilizadores selecionar o que realmente é positivo desses meios.

Arlane Marinho.


Calendário

Fevereiro 2014
M T W T F S S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 526,615 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


