Inteligência Virtual

Desde pequenos somos ensinados que o conhecimento não ocupa lugar. Talvez seja uma das poucas características que ainda distinguem o Homem da máquina, que tem uma memória finita. Contudo, do que aprendemos no nosso dia-a-dia, retemos apenas uma parte. Dessa mesma parte, passados uns anos, conservamos apenas o que nos interessa.

Atualmente existem inúmeras plataformas à distância de um clique, permitindo assim aos respetivos utilizadores acederem sempre que quiserem às múltiplas temáticas disponíveis. Os cursos online permitem não só consolidar as competências que já possuímos como também desenvolver novas do nosso interesse pessoal. Para além disso tudo o que está disponibilizado no domínio interativo, aos olhos de um jovem, torna-se mais aliciante, até mesmo o conhecimento.

Aliando esta forma inovadora de ensinar-aprender ao fenómeno de “aldeia global”, possuímos uma infinidade de oportunidades e vantagens. Ultrapassando barreiras espaciais e financeiras, hoje é possível assistir a aulas do MIT, da Universidade de Oxford e Harvard.

Pessoalmente, acedo diariamente a duas plataformas de aprendizagem virtual – KhanAcademy (khanacademy.org), Coursera (coursera.org). Dessa consulta resulta uma ampliação do meu conhecimento por possibilidades que não me são dadas nas disciplinas da faculdade. Por acréscimo, no final de cada curso é me dada a possibilidade de obter um diploma que pode vir a ser uma mais-valia para o meu currículo pessoal.

Eduardo Duarte

Anúncios

Calendário

Fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 623,653 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: