Autoconsciência

Computador! Telemóvel! Tablet! Estas são as três tecnologias que “vivem” comigo e com as quais eu “vivo” diariamente, sobretudo para ligações quer via SMS, chamada ou especialmente para a utilização da INTERNET.
Nos dias de hoje, aproximadamente 2,5 biliões de pessoas em todo o mundo têm de alguma forma contacto com a Internet – E EU SOU UMA DELAS! Apesar de eu ser uma parte insignificante para o mundo da Internet, esta pelo contrário, é uma parte muito significativa no meu mundo, visto que, todos os dias eu tenho a necessidade de me ligar a ela – ESTOU DEPENDENTE!
Na minha rotina diária, utilizo o meu telemóvel e/ou tablet cerca de 3 vezes para aceder à Internet (durante o dia), e utilizo o computador à noite, e pode dizer-se que durante muitas horas (…). 

   Através da Internet “viajo” até inúmeras plataformas sendo que utilizo SEMPRE : inforestudante, jornais – online – (grande evolução – na minha opinião, pois permite-me que eu consiga ter acesso a informações que me poupam tempo e dinheiro na aquisição destes), Google, email, facebook, Instagram, Skype – (redes sociais que me permitem estar em contacto com pessoas que não vejo a algum tempo ou com aquelas com as quais falo todos os dias, que me permitem conhecer o desconhecido ou “investigar” o que já conheço, e sobretudo que me permitem “entrar num mundo” de pessoas que provavelmente fazem o mesmo que eu). A verdade é que eu “preciso” disto. O “bom?” de tudo é que através de todas estas plataformas eu consigo interligar tudo aquilo que eu gosto à distância de um toque, depois todo o processamento tecnológico já é algo muito superior a mim. Então o que eu faço? Fico sentada, quieta, confortável, à espera que através de outro toque, “tudo” chegue até mim 

   Para concluir refiro apenas “um” problema…tanto eu como muitas outras pessoas, muitas vezes não estamos a fazer nada de importante nem para os média nem nada por nós próprios e utilizamos as plataformas por motivos de ócio  – ÓCIO? – “Lazer; Desocupação; Folga; Descanso; Preguiça”.

Inês Pina


Calendário

Fevereiro 2014
M T W T F S S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


