Domínio Tecnológico

Nos últimos anos a tecnologia tem evoluído a uma velocidade exuberante, expandindo-se cada vez mais. Isto leva-me a calcular que o que de mais natural e selvagem há no Homem será reduzido a pó e substituído por um vício e dependência que absorverá toda a humanidade, dando origem a uma sociedade totalmente digital.

O meu ponto de vista advém num dos casos do conceito de infância. Antigamente a infância era sinónimo de sujidade, nódoas negras, arranhões, jogos de rua, correria, barulho… o que não se verifica nos dias de hoje. As crianças em vez de saírem à rua, ficam em casa presas à televisão, aos jogos de video…aprendem mais rápido a mexer em gadgets do que aprendem a escrever, sendo este um sinal de mudança. Logo, esta geração, no futuro, desvalorizará qualquer espécie de passeio ao parque. Isto é então uma prova em como a tecnologia já está a alterar e a condicionar as gerações adultas futuras.
O Reinado da ciência é ainda justificado pela forma como passamos cada vez mais tempo conectados à Internet. Muitas das vezes as pessoas perdem a essência de certos momentos da vida com a preocupação de os registarem para os partilhar nas redes sociais, não vivendo o momento da forma espontânea e natural que era suposto. 
Posso afirmar então que a chegada ao mundo de dia para dia de mais ciência e tecnologia acabará por tornar a essência humana ,e o que há de mais natural nela, numa máquina, levando-nos a perder o que nos liga aos nossos antepassados, na maneira em como se vive a vida, sem “inteligências” alheias. 

Catarina J. Santos

Acompanho com este video para facilitar a comparação da infância de hoje em dia com a das gerações passadas, notando-se diferenças cruciais.


Calendário

Fevereiro 2014
M T W T F S S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: