Mudanças mundanas.

Nos primórdios da humanidade, a tecnologia era inexistente e não havia a diversidade dos dias de hoje que permite a comunicação tal como a vemos. Não só a tecnologia, mas também os meios de transporte que eram escassos e degradantes.

Todas essas barreiras impediram o desenvolvimento tecnológico, não havendo, assim, as trocas e interações que fazem mover o mundo quer a nível económico, quer comercial ou social. Sendo praticamente nulas essas interações, o que hoje conhecemos como mundo global não era possível, subordinando a população a uma maior individualidade. Assim, a mundialização da actualidade permite a coletividade onde todos trabalhamos para o crescimento, desenvolvimento e riqueza.

A internet é, talvez, o meio de comunicação que mais contribuiu para o mundo todo estar em máxima interação, levando-nos a ver e ouvir em directo e no momento real o que está a acontecer na outra ponta do mundo. Dá-nos acesso então, a diversas experiências que poderão ou fazer-nos mudar ou tornar as nossas crenças e teorias ainda mais convictas. A troca de ideias com outras culturas, alarga os nossos horizontes, mostrando-nos o que nos espera para um novo futuro.

Na minha opinião, hoje em dia, não “somos nada” sem a internet. Tudo o que necessitamos encontra-se nela. O simples facto de termos de trabalhar na faculdade utilizando-a é um desses exemplos. Onde quer que estejamos existem redes. Quer em cafés, hotéis, bares, ruas. Tudo isto influencia o Mundo e influencia-nos também. O facto de existirem tantas redes espalhadas pelo mundo, faz-nos conviver cada vez menos. Não existe um momento em que não estejamos a mexer no nosso tablet, telemóvel ou computador. Por vezes deviamos de deixar este nosso vício e conviver mais, deixando essas tecnologias de parte.

“The world is moving so fast these days that the one who says it can’t be done is generally interrupted by someone doing it.” – Harry Emerson Fosdick.

Inês Alberto


Calendário

Fevereiro 2014
M T W T F S S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: