Educação Tecnológica

Nos tempos que correm é cada vez mais difícil não estar ligado ao mundo tecnológico. Haverá razões para não estar ligado? Traz-nos tantas vantagens e facilidades! Já não é preciso esperar vários dias para comunicar com um familiar ou amigo distante ou ter de gastar dinheiro para ver um filme, ler um livro ou ouvir música.

Já não existe só um mundo cheio de oportunidades e novas experiências, graças às novas tecnologias, mais precisamente à internet, temos um leque de escolhas, desde o entretenimento até ao mercado de trabalho do qual podemos usufruir a partir do nosso sofá.

Mas à medida que estas facilidades nos são facultadas, parece que perdemos um pouco daquilo que nos torna “animais sociais”.

São cada vez mais os casos de pessoas que deixam de se relacionar com os outros e têm uma certa desconexão com a realidade. Há notícias de pessoas que deixam os seus filhos morrer à fome porque se esquecem de os alimentar (http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1511910&seccao=%EF%BF%BDsia) , tudo isto por causa das novas tecnologias de que tanto gostamos.

Sinto que é importante tomar algumas medidas para prevenir que coisas deste gênero aconteçam com tanta frequência.

A cada dia que passa existem mais pessoas de todas as idades a aderir às novas tecnologias e parece-me importante que haja ou seja criada uma educação para  o uso das mesmas.

Vasco Assis

Anúncios

Calendário

Fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 623,654 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: