Tecnologia e Comunicação

A sociedade atual está imensamente viciada em tecnologia. Enquanto em tempos antigos comunicávamos com as pessoas face a face, as crianças brincavam umas com as outras na rua, nos tempos de hoje comunicamos através de telemóveis e internet e as crianças já não brincam na rua e optam por passar os seus dias em frente a um computador ou televisão.

Os tempos mudaram e a cada inovação tecnológica que surge a sociedade torna-se cada vez mais dependente dessas tecnologias, por exemplo, os jovens juntam-se num café para conviver, mas a um certo momento distraem-se com os seus telemóveis e computadores pessoais e deixam de falar uns com os outros emergindo numa situação em que estão juntos no mesmo espaço físico, no entanto quase não comunicam entre si. O mesmo acontece nos transportes públicos que outrora foram espaço de conversa e desabafos. No quotidiano atual a nossa viagem é feita a ouvir música com os nossos fones a enviar as nossas mensagens sem nunca nos apercebermos de quem é a pessoa que se sentou ao nosso lado ou qual é o seu aspeto ou se essa pessoa tem intenção de falar connosco. Com o desenvolvimento da tecnologia as pessoas tornam-se cada vez mais invisíveis umas para as outras.

Penso que da mesma forma que as tecnologias podem favorecer as comunicações à distância,  podem também deteriorar as comunicações face a face.

 

Letícia Ferreira.


Calendário

Fevereiro 2014
M T W T F S S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 525,942 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: