Outra Visão

Antigamente as crianças aprendiam coisas sobre o espaço e o mundo através de mapas de papel ou através de um globo, então a sua percepção sobre essa matéria era diferente do que a de agora.
Com a chegada da Internet, tudo foi evoluindo mais de pressa, e hoje em dia podemos ver o espaço, fazer uma viajem até lá, a partir de casa, através do nosso computador.
Lembro me de em criança o meu pai me levar a ver a lua através de um telescópio, agora tenho primos mais novos que me mostram aquilo que eu vi e ainda mais detalhado através do seu computador pessoal. Não quer dizer que seja mau, porque o tempo avança e as coisas evoluem, mas às vezes faz falta haver um telescópio para as crianças se motivarem, porque parece que hoje em dia é tudo tão fácil que perdeu um pouco “a piada”. Não no sentido de que não é divertido mas no sentido de nos motivar a sair de casa, e descobrir tudo por nós.
Apesar de tudo isso, as nos tecnologias deram-nos a oportunidade de explorar e ver coisas que nunca tínhamos visto antes. Como o exemplo do Google Earth, que acho uma ideia simplesmente fantástica e apelativa às pessoas, é como fazer uma viajem sem sair da nossa casa.

                                                              Google_Earth_7_desktop

Estas simulações ópticasderam novos pontos de vistas acerca do espaço, do mundo, da nossa cidade e até das ruas mais próximas, cafés e bares, sem sairmos de casa. Com o nosso computador podemos conhecer lugares que poderíamos nunca conseguir lá ir pessoalmente, claro que não tira o valor de uma pessoa poder visitar um país, mas estes dispositivos fizeram das pessoas mais cultas e mais conhecedoras do mundo, e até mesmo o facto de darem a conhecer um bom país para quem quiser ir passar uma temporada, podendo saber o clima, o que nos espera para saber se vai ser do nosso agrado ou não, assim, nos facilita muito mais a vida, não temos de anular as férias por chegar ao destino e não ser que estávamos a espera.

Podemos embarcar numa viajem sem termos de sair de casa e divertirmos-nos com o conhecimento através das simulações de óptica, podemos ter uma outra visão do mundo.

Maria Ferreira


Calendário

Abril 2014
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Estatística

  • 526,615 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: