A importância das imagens em movimento

O que significou ver a imagem em movimento pela primeira vez? O que acontece quando se filma o mundo?

Como sabemos, a imagem em movimento não apareceu nos dias de hoje. A primeira sessão de exibição pública foi em 1895, em Paris.

Os irmãos Lumière foram os grandes pioneiros desta nova etapa. O primeiro vídeo gravado no mundo foi “Arrivée du traine n gare à La Ciotat, gravado pelos irmãos Lumière. Este filme com cerca de 50 segundos assustou as pessoas que estavam a assistir ao filme pois estas pensavam que era um comboio verdadeiro e que o comboio vinha na direção delas. Isto mudou completamente o mundo. Imagens em movimento? Como é possível? Pois bem, atualmente os vídeos continuam a ter muita importância nas nossas vidas.

Ao longo dos anos, estas imagens em movimento, que no início só algumas pessoas tinham acesso a elas, nos dias de hoje é o que mais se vê, quer seja na televisão, no computador, no telemóvel, tablets, etc.

O cinema é, no meu ponto de vista, uma das coisas mais importantes nos dias de hoje. No meu caso, eu adoro cinema e bons filmes, nos meus tempos livres quando almoço/janto, quando não tenho nada para fazer, ou às vezes quando até tenho coisas para fazer adoro ver filmes ou séries.

No que diz respeito às gravações amadoras, eu acho que são muito importantes porque quando gravamos alguma coisa é porque mais tarde a queremos recordar, ganhando deste modo, um valor sentimental.

É devido às gravações do mundo que estamos continuamente informados sobre o que está a acontecer da outra ponta do planeta.

Inês Alberto


Calendário

Maio 2014
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


