Algo deveras evidente

Psicografia: “manifestação inteligente”; citado por Allan Kardec por esta consistir na “comunicação discursiva escrita de uma suposta identidade incorpórea ou espírito, por intermédio de um homem”.
Depois de lida esta citação de um homem morto (não obtida através da psicografia mas sim da ortografia) notamos que esta espécie de ilusão (que só é ilusão para os não crentes) funciona até de um modo, podemos dizer, quase pervertido e multidimensional, visto que, por exemplo, consegue ser aplicado em casos de advocacia e conforto de familiares de pessoas mortas, que acorrem a estes serviços. Saliento a palavra “serviços” por uma questão de formalidade na temática abordada, compreendendo que estejamos a falar de um assunto delicado. E qual será a diferença entre uma consulta de psicografia num escritório de um anúncio de jornal com o fenómeno de cuidar do perfil de uma pessoa já morta? Podemos falar de instantaneidade e nas diferenças de ambiente, assim como os preços. No entanto, a psicografia aplicada numa rede social contém uma imediação de modo a fazer crer que é a pessoa ao qual o perfil corresponde, que está a comunicar com os amigos e familiares; enquanto uma consulta de psicografia, o objectivo do “médium” será mostrar o seu virtuosismo na arte de comunicar com as pessoas que passaram para o mundo dos espíritos. No entanto ambos tentam ser coesos com resultados repetitivos e utilização de frases curtas para que não invadam de todo, o espaço psicológico do morto, por uma questão de respeito, presumo eu.
Não nos desliguemos deste mundo, principalmente da citação de Allan Kardec; corrigimo-lo quando ele diz que o intermédio é um homem; nos tempos modernos o computador substitui o homem em várias actividades; e neste caso, já conseguiu tirar mais postos de trabalhos independentes, neste caso, na área da psicografia. E ainda mais relevante: o homem morto é substituído por alguém pago para comunicar com a família do falecido, à qual, desde já, peço desculpa pela minha abordagem neste assunto tão delicado.

Pedro Vaz

Anúncios

Calendário

Maio 2014
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatística

  • 623,654 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: