Redes (anti)Sociais

01-lwX495i

Esta semana, curiosamente, no facebook deparei-me com uma publicação de um amigo que tinha com o título “These 29 Clever Drawings Will Make You Question Everything Wrong With The World”. Abri imediatamente, e enfrentei várias imagens que realmente correspondiam ao seu título e aliciavam à reflexão. Apreciei de um modo especial a imagem anexada, e quis publicar a mesma por achar que satiriza na perfeição as redes sociais.

Usamos as redes sociais para tudo e mais alguma coisa hoje em dia. Publicar fotos, músicas, vídeos, estados de espírito, pensamentos e sentimentos, até mesmo de luto. Caracterizando o que somos, o que queríamos ou julgamos ser, usando máscaras, procurando conforto e compreensão. Sentamo-nos no conforto da nossa casa ou em qualquer outro lado e podemos ir onde quisermos e ver praticamente tudo o que queremos. Mas , na minha opinião, não passará tudo isto de uma ilusão? Não passará tudo isto de apenas um vislumbre da vida real ? Somos o que experienciamos. E será que não precisamos de sentir a pessoa e o espaço visual e sonoro para experienciar de verdade ? Eu creio que sim.

Cada vez mais, somos mais distantes e mais frios uns dos outros fisicamente. Vemos frequentemente pessoas na mesma sala sem se encararem, sem se olharem nos olhos, por estarem a “brincar” com os telemoveis, tablets e computadores. Exponencialmente estamos a trocar o contacto interpessoal pelo digital. É o medo da solidão que nos causa, de facto a solidão.

Luís Nunes


Calendário

Junho 2014
M T W T F S S
« Maio   Fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: