Sociedade Tecnológica

Vivemos em pleno século XXI, onde a tecnologia está cada vez mais presente sob as mais variadas formas no nosso quotidiano. Quem não tem pelo menos um telemóvel , um computador ou um tablet e pelo menos uma conta numa rede social seja no facebook ou em qualquer outra?

Claro que toda a tecnologia  tem as suas vantagens , sobre as quais  se puderiam passar horas a falar, mas também tem muitas desvantagens.dizemos que um telemóvel ou a internet nos ajuda a estarmos mais próximos uns dos outros. isso até pode ser verdade não o posso negar , mas será que também não ajuda a estarmos cada vez mais distantes?

Cada vez mais somos uma sociedade tecnologicamente dependente. Já não sabemos, nem sequer conseguimos imaginar viver sem um simples objeto como o telemóvel!

Quem já não voltou a casa simplesmente porque se esqueceu do telemóvel, ou quem já não stressou e ate ficou de mau humor porque o telemóvel ficou sem bateria ou sem rede?

Quantas vezes damos por nós no meio de um jantar ou de uma conversa, a ir a mala ou au bolso e pegar no telemóvel para mandar ou ver se recebemos uma mensagem?

Quantas conversas perdemos ou só apanhamos uma parte porque estamos concentrados a ler, a mandar uma mensagem ou a ver o que se passa nas redes sociais au invés de estarmos a conviver com quem esta ao nosso lado naquele momento?

Quem nunca chegou a casa e uma das primeiras coisas que fez foi ligar o computador para ver o que se passou de “importante” durante o pouco tempo em que esteve ofline.

Hoje em dia os jovens têm o seu primeiro computador ou/e o seu primeiro telemóvel cada vez mais cedo, sendo uma parte das vezes ainda umas crianças. Crianças  por vezes filhas de pais ausentes que para as compensarem lhes oferecem estes objetos ao invés de lhes darem algum tempo de atenção e carinho. Crianças essas que começam cedo demais a ser corrompidas em toda a sua essência por algo tecnológico que cedo demais lhes foi lançado para as mãos.

Por culpa de pais inconscientes que não tem a noção do mal que estão a fazer aos seus filhos ao darem-lhes acesso a estes objetos tecnológicos ,estando na maior parte das vezes a expor as crianças a inúmeros perigos que estão escondidos um pouco por todo o lado cada vez que é ligado um computador ou acedem a redes sociais onde muitas vezes ainda com alguma inocência falam com estranhos e sem o mínimo controlo por parte de um adulto, são induzidos a entrar num mundo que não lhes pertence e no qual não deveriam sequer estar!

Estaremos nós assim tao dependentes de tecnologia, que estamos cada vez mais a deixarmo-nos corromper por ela?

Luis Santos


Calendário

Fevereiro 2015
M T W T F S S
« Jun   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: