Alteração do objetivo dos novos média pelos seus utilizadores

Os novos média viciam ou os seus utilizadores é que se deixam viciar? Enquanto que existe utilizadores de redes sociais que não se deixam levar pela corrente de competição de quantos “gostos” se tem em cada fotografia, estado, imagem, vídeo, e tudo o resto que se pode publicar nas redes sociais. Por outro lado existem utilizadores que por norma são os  adolescentes ou jovem-adultos, que entram na competição de que falei anteriormente para tentar ser mais popular e ter mais “amigos” e pessoas que os seguem pela internet. Chegam a ter estratégias para obter mais gostos e comentários nas suas publicações. Uma dessas estratégias é repetir fotografias antigas para que as pessoas voltem a ver e quem não tinha colocado gosto, pode ser que desta vez coloque.

O objetivo de muitos dos novos média acabam por ser alterados pelos seus utilizadores, pois o objetivo central é a possibilidade de comunicar com pessoas conhecidas que estão distantes, contudo os utilizadores dos novos média aproveitam essa possibilidade mas mudaram a hierarquia dos objetivos, ou seja, em vez do grande objetivo dos novos média ser a comunicação com pessoas que conhecemos mas que estão longe de nós passou a ser, por exemplo, um meio de conhecer novas pessoas.

Na minha opinião, o uso dado aos novos média pelos seus utilizadores é que é o problema, pois se a hierarquia dos objetivos não fosse alterada talvez não houvesse tanta socialização virtual e toda essa socialização não passaria de um conjunto de estratégias.

Os utilizadores dos novos média são influenciados? Ou os utilizadores é que alteraram a hierarquia dos objetivos dos novos média?

Cassandra Santos


Calendário

Março 2015
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: