A dependência da sociedade

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais dependes das tecnologias, ninguém consegue sair de casa sem o seu telemóvel ou até sem o seu computador. A própria sociedade incentiva-nos a termos um telemóvel, um computador, a última tecnologia. No ensino podemos ver que é necessário termos email, um computador ou não conseguimos manter o ritmo dos nossos colegas. Os próprios professores utilizam computadores e a grande via de comunicação fora das aulas é feita por tecnologias.
É necessário perceber que nós chegamos a um ponto em que grande parte da informação que recebemos diariamente é dada pelos media, vamos buscá-la ao nosso computador, telemóvel, etc. Os novos média conseguem abrir-nos portas que antigamente era impossível imaginar, no entanto está a criar uma sociedade que só é capaz de viver se tiver o novo telemóvel, o novo computador pois se não temos somos “diferentes” e em certos casos ridicularizados.
Todos sabemos que o avanço da tecnologia pode ser algo perigoso, não só pela deterioração de certas relações que temos mas também o problema de ser o único sitio onde vamos buscar a informação que necessitamos.
Uma questão que falamos na aula foi a necessidade de ter um professor a dar a aula sendo que podemos pesquisar a informação nós próprios, na minha opinião isso já começou a acontecer e vai acabar por ser inevitável. O professor acaba por ser o fio condutor ao conhecimento que nos está a ser passado no entanto já podemos descobrir em casa. Algumas universidades estão a dar a possibilidade de os alunos assistirem à aula em casa.
É necessário abrandar ou as próprias conexões humanas vão cada vez ficando frágeis.

Bruna Ferreira


Calendário

Março 2015
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: