A importância da imagem.

O que significa ver uma imagem pela primeira vez?

Quanto a importância da imagem ela retrata realidade, e sempre foi um desejo do ser humano poder ver retratado o que vê.
em 1826 Joseph Niépce realizou esse desejo com apresentação da primeira fotografia.
assim sendo iniciou se então uma rápida evolução, mais tarde a fotografia tornou se acessível a todos a apreciadores desta nova descoberta tornando se assim essa descoberta parte integrante e importante das nossas vidas.
Antes dessa invenção a pintura era utilizada como umas das formas de representação da realidade, seja para documentação como também para retrato familiar.
Após aparecimento dessa descoberta (da fotografia ), esse processo tornou se mais fácil, mais rápido, a medida que ia se evoluindo tornou se cada vez mais real dando mais possibilidade de as imagens tiradas ser recordadas eternamente.
As fotografias e imagens tiradas são como memorias vivas, registando o passado como se fosse o presente, passado esse que é revivido à medida que vamos olhando para as elas, como se o contexto em que foram tiradas, pudesse ser vivido novamente, é uma sensação imaginar um passado que se torna no presente, ou seja estar presente neste século XXI,.
Uma Imagem Vale mais que Mil Palavras, é a linguagem que se usa para Dignificar uma fotografia, pois aquilo que agente vê é aquilo que o Fotógrafo viu, esta observação tornou se cada vez mais importante nas nossas vidas, fornecendo-nos informações necessárias que mais facilmente tomamos como realidade e mais fácil de qualquer pessoa poder interpretar, do que por exemplo se fosse um texto de leitura, é mais receptível e mais fácil de ser intendido.

Podemos ter como exemplos , de grande repórteres de guerra, que ariscam as suas vidas para nos mostrarem o que se passa pelo mundo ou numa determinada rebelião ou campo de batalha ou de refugiados, bem como outras qualidades do ser Humano, qualidades essas totalmente diferentes daquelas que se mostram por exemplo em fotografias familiares.
Contudo devemos esta grande descoberta aos grandes inventores da fotografia e imagem, que tornaram as nossas vidas mais alegres. E
toda essas revelação que antes era apenas um meio para retratar a realidades existentes duma determinada época bem como do presente, hoje serve como meio de entretenimento, profissional, de documentação e entre outros.
É Arte em Todo Mundo. É um Meio de Comunicação, É A VIDA.

Ivete Monteiro


Calendário

Março 2015
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 526,615 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: