A Internet e o conhecimento

No dia a dia os média digitais que utilizo como processos formais de aprendizagem são o telemóvel e o computador, sendo que em ambas as máquinas utilizo a  Internet.

A maioria das vezes utilizo o telemóvel para fazer rápidas pesquisas, pois este permite maior facilidade por andar sempre comigo. Em algumas ocasiões sinto-me forçado a recorrer a um computador, pois necessito de elaborar uma maior pesquisa e mais aprofundada. O telemóvel também podia resolver o problema mas neste aspeto já não é tão prático.

O facto de utilizar estas duas máquinas viciantes para fazer pesquisas ou para visitar a minha rede social, deve-se ao facto de estes dois meios digitais possuírem os mesmos programas e aplicações, como o Facebook, Mail, Inforestudante, Blog e outros, fazendo com que passe, talvez umas 6/7 horas ligado à máquina, considerando-me por isso um dependente.

No fundo posso afirmar que são sobretudo os meios digitais que utilizo como primeira opção para ter conhecimento de novas informações sobre o país e o mundo. deixando de parte a pesquisa em livros e em jornais. Na minha opinião acho que perante a sociedade de hoje, as pessoas vão sempre escolher os processos mais fáceis e mais rápidos, e a tecnologia e a Internet são sem duvida o mais fácil em comparação aos livros.

Hoje em dia os média digitais estão ao alcance de todos e em permanentemente interação com as pessoas, e à medida que a tecnologia vai evoluindo, também a sociedade se torna mais dependente desta.

Em suma posso afirmar que utilizo muito mais vezes o computador e o telemóvel para consultar a Internet do que para realizar trabalhos. É como que ir ao computador implica-se necessariamente ir à Internet.

Henrique Escada


Calendário

Fevereiro 2014
M T W T F S S
« Dez   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Estatística

  • 525,046 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: