Avatar ou Real ?

Quando jogamos um jogo onde nos é dada a possibilidade de criar um avatar  que tipo de avatar vamos escolher  ?

Será que de algum modo não vamos de certa maneira escolher um avatar  que  reflita  algo que secretamente gostássemos de ser se habitássemos naquele mundo fictício,? Será que não podemos considerar que de certo modo o avatar vai ser o nosso reflexo durante o jogo?   Respondendo as 2 perguntas anteriores resposta é sim pelo menos no meu caso!

Quando escolho um personagem num jogo escolho um que eu gostasse de ser naquele mundo, com a qual de certo modo me identifique ou pelo menos com a qual eu sinta vontade  de jogar .   na minha opinião os avatares são  de certo modo o reflexo de cada um de nós durante o jogo.  É o nosso avatar que os outros jogadores vêm e mesmo que falem ou comuniquem no chat não chegam a ver as nossas caras , por isso de um certo modo estão a falar para o nosso avatar.

Quando criamos uma conta numa rede social será que de certo modo não estamos também a  criar mais uma avatar nosso  atrás do qual nos escondemos?

A resposta aqui é sim e não, depende de cada pessoa!

Há pessoas que criam uma conta numa rede social e escondem- se atrás  de fotografias de outras pessoas ou qualquer outro tipo de  fotografias  e também os próprios nomes associados a essas contas não têm nada a ver com o real nome dessas pessoas .  nestes casos é um avatar como se fosse o de um jogo pois nada esta associado aquela determinada pessoa.

Mas a maioria das pessoas cria contas  com nome próprio  onde vai colocando fotos  e publicando coisas que podem refletir o que está a sentir ou a pensar num determinado momento. Aqui eu já não considero que sejam  avatar pois pudemos ver com quem estamos a interagir , pois não foi criada uma personagem, apenas foi criada uma conta que possibilita que uma pessoa comunique mais facilmente com quem deseja , mas sem se esconder atrás de um avatar e sem viver num mundo fictício .

Ambos os casos refletem a necessidade crescente que o ser humano tem em se comunicar com os outros , quer seja escondido atrás de um avatar , jogando um jogo , ou através de uma conta criada numa rede social como o  facebook.

Estaremos nos  dependentes  destes meios?

Luis Santos


Calendário

Maio 2015
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: