Digital BlackOut

Dispositivos Digitais, uma solução, que contrai inconveniências que perturbam, o verdadeiro ambiente e conexão táctil do Ser Humano comum. Sem dúvida, que neste preciso momento, o mundo é totalmente rodeado, mas preciso  por esses elementos digitais. Com um simples toque num smartphone, é possível efectuar, bastantes momentos, que por ventura nos dirigem há função do lazer. Contudo, tal objecto é constantemente usado para chamada, muita dessa que pode até salvar vidas. Não condeno o seu uso, aliás, aprovo até a sua continuidade e expansão, somos seres evolutivos, e a tecnologia é algo em constante desenvolvimento. Grande factor deste grande uso, é o poder da Internet. Partilha de ficheiros, mensagens, fotografias, vídeos, conversas por redes tais como Facebook, Instagram e Twitter, ajudam imenso, na demonstra de recordações vividas e até, a conectividade com uma ou mais pessoas distanciadas.

lolApesar de aprovar o uso destas tecnologias, como tal também demonstram um lado que foge há relação de interacção  entre nós. A fuga, muitas vezes nosso erro de desenvolvermos ligações pessoais, por estes meios. Sem dúvida,que enorme escala de indivíduos entrariam em comportamentos anormais, se lhes retirassem no nada o smartphone. Seria como tentar retirar o vício de algo difícil de sair. Como seria para ti, se te afastassem de dispositivos digitais? Bem, como enorme usuário deste meio, não seria nada fácil para mim, era como se do nada ficasses afastado da sociedade.

Sim… Sociedade.

Se formos a ver, tudo se remete a esse espírito, pois a globalização deste meio, já foi feita, e para ficar, e por norma, nós jovens, gostamos de estar em sintonia, com a nossa sociedade, e infelizmente, maior parte de nós somos afectados por tal. È sempre possível a coexistência social, contudo é preciso saber usar correctamente essas interacções destes média, de uma forma considerada “correcta” e positiva. Somos nós que fazemos a sociedade.

Micael António Santos Pereira Ramos


Calendário

Junho 2015
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatística

  • 984.827 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.230 outros subscritores