O Software Nas Nossas Vidas

Nos dias de hoje o contacto com algum tipo de software é praticamente inevitável, ele está presente nos nossos telemóveis, computadores, tablets e até em alguns televisores.
Mas existem vários tipos de software, vocacionados para diferentes funções.
Alguns programas e aplicações são utilizados exclusivamente a nível profissional, ou seja, este tipo de software age como ferramenta de trabalho.
Porém, existem também milhões de “apps” e programas direccionados para o lazer, entretenimento, desporto e muito mais.
Obviamente que todo este software à nossa volta tem implicações no nosso estilo de vida, e na forma como socializamos com os outros.
Como exemplo disso, temos as SMS’s (Short Message Service), que vieram introduzir ao mundo uma nova forma de comunicação escrita, muito mais rápida e acessível do que todas as anteriores, sendo utilizado em estilo de conversa, e não para assuntos formais ou profissionais. É aí que entra o E-Mail, muitas vezes denominado como o “substituto da carta”, embora esta última forma de correspondência não tenha caído ainda completamente em desuso.
Muito daquilo que vemos como arte é realizado através do software. A edição musical exemplifica isso muito bem, em que várias ferramentas de software se juntam na criação ,edição e masterização da música que chega ao consumidor final.

O Design Gráfico é mais uma das áreas em que o software é frequentemente envolvido, através de programas utilizados também na edição fotográfica.

Podemos concluir assim que o software tem um enorme peso nas nossas vidas, estando ligado a quase tudo o que fazemos, tanto no trabalho, como nas nossas outras actividades diárias.

João Resende


Calendário

Maio 2015
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatística

  • 525,046 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: