A importância do Mundo Virtual

Hoje em dia, a maioria das pessoas não dispensa dos meios tecnológicos, seja para trabalho ou entretenimento, o mundo tecnológico, é indispensável nos dias que correm e eu não sou diferente. Para qualquer coisa é preciso um computador, e a internet, de igual forma é um meio bastante útil nos tempos que correm, para nos mantermos atualizados e informados sobre o que nos rodeia. Todos os dias eu ligo o computador, seja para ir às redes sociais, fazer trabalhos ou até para o próprio lazer, o que implica até os próprios jogos, que por vezes nos ocupam bastante tempo, que até podemos considerar desnecessário.

Sendo eu de outra cidade e estando a estudar em Coimbra, passo a semana cá e deixo “para trás” os meus pais, para que a distancia se torne menor, o nosso meio de comunicação é sem dúvida a internet. Praticamente todos os dias uso o Skype para falar com a minha família, tornando assim a distancia um bocadinho menor, não é a mesma coisa e toda a gente sabe disso, mas ajuda-nos a manter o contacto e até a resolver alguns problemas que possam surgir.

As redes sociais servem não só para sabermos como estão os nossos amigos, pois através dos seus posts, sabemos o que andam a fazer, onde se encontram, coisas que antes teríamos de lhes perguntar diretamente e que agora com apenas um clique podemos estar informados disso, o que nem sempre é bom, porque por vezes expõem coisas que são bastante pessoais e irrelevantes para o mundo, mas também como está o nosso país e até o mundo. É importante socializar, óbvio que não é a mesma coisa como pessoalmente, mas visto que não podemos estar com todas as pessoas que queremos a toda a hora, porque não usarmos meios que nos ajudam a manter o contacto?

Em suma, eu acho que o mundo virtual é importante na nossa vida, visto que as pessoas se mantêm ligadas entre si, o que torna tudo muito mais fácil.

Ana Rita Silva


Calendário

Março 2015
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 984.807 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.230 outros subscritores