A nova realidade

Cada vez mais os humanos sentem a necessidade de viver uma vida em sociedade. Inseridos na comunidade e com base na mesma criamos a nossa identidade e a nossa personalidade. No entanto, todas as sociedades tem problemas e ideias já concebidas o que faz com que haja deslocados e pessoas que se sentem completamente incompreendidas.
Os avatares e o mundo virtual surge assim como uma escapatória e uma máscara que nos permite viver numa sociedade à qual nos adaptamos com mais facilidade e nos faz sentir mais que humanos, onde temos capacidade para tudo o que é impossível no mundo real.
As razões para tal acontecer podem ser várias: uma deficiência que nos faz sentir menos que os outros, sofrer de bullying ou até sentirmo-nos simplesmente à parte da sociedade.
No mundo virtual temos uma grande variedade de escolha, podemos ser criaturas míticas, grandes guerreiros, assassinos ou até super homens.
Podemos dizer que este universo é um universo de fantasia, ou seja tudo o que fazemos nesses jogos não passa de uma necessidade que os humanos tem de fugir dos problemas da sociedade e de nos sentirmos invencíveis.
É importante salientar que até a nossa personalidade podemos mudar, isso acaba por ser viciante e pode levar mesmo ao isolamento.
Para Sherry Turkle o mundo online não passa de um workshop para o mundo real, é uma ferramenta que podemos usar de melhoramento pessoal ou até físico.
fiddlesticks_pumpkinheadskin

Bruna Ferreira


Calendário

Junho 2015
M T W T F S S
« Maio    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatística

  • 527,102 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: