Falar ao telefone: A nova era

A meu ver o momento em que se pode falar ao telefone com alguém pela primeira vez foi importantíssimo.

Até ao momento a única maneira de comunicar com alguém que estivesse longe eram as cartas, algo que de alguma forma distorcia a realidade pois muitas das vezes os acontecimentos descritos nas cartas chegavam ao destinatário desactualizados.

Como é óbvio na altura as cartas demoravam imenso tempo a chegar e por isso os acontecimentos que descreviam que iriam acontecer já tinham acontecido.

Claro que também temos de ter em conta que quando o telefone surgiu não era para todos e em muitas terras era um telefone para toda a população. Existia claro a questão de para ligar a alguém se ter de passar por um atendedor que faria então a ligação entre os números manualmente.

Mas mesmo com isto tudo o momento em que podemos começar a ouvir a voz das pessoas com quem queríamos falar mesmo estando longe delas foi algo extraordinário. Tudo isto fez com que o contacto entre as pessoas fosse mais frequente e criasse também uma aproximação entre as mesmas.

Falar à distância tornou se algo mais fácil e rápido, em vez de lermos uma carta podíamos ouvir a voz da outra pessoa e falar com ela a tempo real e isto tornou se importante na vida das pessoa, o poder ouvir a voz daquela pessoa naquele momento.

O poder ouvir a voz humana e perceber coisas na pessoa que estamos a ouvir que seriam difíceis de perceber numa carta, como por exemplo o estado de espírito e o que a pessoa está realmente a sentir em relação a certos assuntos.

Mas acima de tudo o sentirmos e percebermos tudo o que nos querem transmitir, ouvir aquela voz e saber que aquela pessoa está MESMO a falar connosco naquele momento!

Filipa Silva


Calendário

Março 2015
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 524,910 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: