VIDA NA TELA SHERRY TURKLE

Sherry Turkle nascido em Nova Iorque 1948 Ela obteve um BA em Estudos Sociais mais tarde um Php em Sociologia da personalidade na Universidade de Havard, ela agora se concentra sua pesquisa  sobre psicanálise e Iteração humana tecnologia ela tem escrito vários Infocando  a psicologia das relações humanas com tecnologia especialmente no reino da forma como as pessoas se relacionam com objectos computacionais

Em the second self, publicado originalmente em 1984 são ferramentas tanto quanto eles, são uma parte de vossas vidas sociais e psicológicas «TECNOLOGIA« ela escreve catalisa mudanças não apenas no que fizemos mas na maneira como pensamos.

ela continua usando Jean Piaget  discurso psicologia discutir como as crianças aprendem sobre computadores e como isso afecta o seu mentes.

A Second Self  foi bem recebida pela critica e foi elogiado por ser um estudo muito aprofundado e Ambicioso.

Em vida na Tela Turkle discute com computadores tecnologias emergentes especificamente afectar e como ele nos leva ao uso predominante de agora« Ciberespaço, Turkle sugere que assumir diferentes identidades  em um MUD ou seja computador jogo de fantasia) pode ser terapêutico.

Ela também considera os problemas que surgem quando utiliza MUDS

Turkle também explora o impacto psicológico e social de tais Artefactos, Relacionais como robôs sociais e como essas e outras tecnologias esta mudando attitudes sobre a vida humana os seres vivos em geral.

o resultado poder ser uma desvalorização de experiência autêntica em uma relacionamento.

Sherry Turkle tem escrito numerosas artigos sobre psicanálise e cultura e sobre o Lado Subjectivo. das relações das pessoas com a tecnologia especialmente computadores. Ela está envolvida no estudo de tecnologias no estudo activo de robôs animais criaturas digitais simulados particularmente aqueles proj para crianças e idosos, bem como em um estudo de tecnologias moveis e celular.

Ela é um comentarista de media destacadas sobre os efeitos de tecnologia para CNN, NBC.ect

Turkle começou a avaliar os efeitos adversos do rápido avanço da tecnologia no comportamento social,Humano ALONE TOGETHER por que esperar mais tecnologia e menos o outro foi publicado em 2011 e quando se discute o tema ela fala sobre necessidade de limitar o uso de dispositivos tecnologias populares por causa desses efeitos adversos.

A vida Na Tela« Em life on the screen Turkle apresenta um estudo de como o uso do computador das pessoas tem evoluído ao longo do tempo. e do profundo efeito que esta máquina tem sobre seus usuários. O computador que conecta milhões de pessoas em todo o Mundo juntos está a mudar a forma como pensamos e vemos.

Apesar de ter sido originalmente destinado a servir como uma ferramenta para nos ajudar a escrever e comunicar com os outros tem mais recentemente transformado em um meio de fornecer- nos com mundos virtuais que pode entrar e interagir com outras pessoas.

O termo Ciberespaço foi cunhado e refere- se nossas intenções diárias no computador tais como verificar o nosso e-mail ou fazer reservas de passagens aéreos.

CYBERSPACE nos permite entrar em contacto com outras pessoas de todo Mundo, e desenvolvem relacionamentos virtuais com eles.

O Livro discute como tal simulação afecta nossas mentes e a maneira como pensamos sobre nós mesmo.

TURKLE também discute a forma como a nossa  Identidade humana esta mandada devida ao limite desaparecendo ente seres Humanas e computadores e como as pessoas agora tem dificuldade em distinguir  entre humanas e maquina.Costumava se pensar que os humanos não eram nada como maquinas,porque os Seres humanos tinham sentimentos e maquinas não o fez no entanto como a tecnologia melhoras os computadores tornaram-se cada vez mais semelhantes a Humana e essas fronteiras Teve que ser redesenhado.As pessoas agora comparam agora as suas próprias mentes para maquinas e falar com eles livremente sem com qualquer vergonha e embaraço  Turkle questiona a nossa ética na definição e deferencial entre a vida real e vida simulada..

IVETE MONTEIRO


Calendário

Maio 2015
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatística

  • 526,615 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.226 outros seguidores


%d bloggers like this: